novo cd

roberto lins - solitário e sonhador
mosaico

Cidadão escadense, embora nascido em Jaboatão, o cantor e compositor ROBERTO LINS teve uma infância pacata, e sempre alimentou o sonho de um dia ser cantor...

Certo dia, em meados de 1998, em Cruz das Almas/Bahia, conheceu algumas pessoas que lidam com música e que lhe Proporcionaram a oportunidade de mostrar o seu valor musical. A partir do ano 2000, de volta às suas origens, teve a felicidade de conhecer grandes compositores como: Xico Bizerra, Júnior Vieira, Aracílio Araújo, Maurício Santos, dentre outros. Despertando cada vez mais seu interesse em abraçar o forró nordestino.

Em 2005, já estava Roberto Lins lançando seu 1º trabalho, intitulado Lindo Coração, cuja faixa deu nome ao CD e tem sua autoria em parceria com Juarez do Acordeon. A partir daí, fez várias apresentações em casas noturnas, não só no Recife, como também em algumas cidades do interior.

No ano seguinte, realizou mais um sonho, com o lançamento do 2º CD FORRÓ APIMENTADO. Esse trabalho contou com um número significativo de músicas de sua autoria.

Desde então, seu entusiasmo crescente pelas composições e seu amadurecimento artístico o levaram a produzir sua terceira obra musical, o CD PRA SER FELIZ lançado em meados de março/2007, cujo repertório conta com mais de 50% de músicas de sua autoria.

"Forró de Verdade" é o nome do 4º CD de Roberto Lins que acaba de chegar às lojas. Usando e abusando do xote, xaxado ou baião, o artista produziu um CD pra se dançar da primeira à última faixa. Um CD totalmente autoral, com exceção da faixa "Desilusão de Vaqueiro", de autoria de Júnior Vieira. Por sinal, é com ele que Roberto divide a autoria da primeira faixa, que dá nome ao trabalho. São sete composições próprias e seis parcerias. Em "Rei do Baião" uma mais que justa homenagem a Luiz Gonzaga, numa faixa assinada em parceria com Zé Mário. O xote rasgado fica por conta de "Preso à sua mão", marcado por um belo dueto com Cristina Amaral, e "Saudade Buliçosa". Já o xaxado é marcante em "Sonhando Acordado". Com Chico Bezerra, Roberto divide a autoria de "Baião de um, de dois, de três". "Balanço Proibido", "Companheiro Juá", "Forró Temperado" e "Loira Bonita", todas de autoria do artista, também merecem destaque.

Álbuns

Vídeos

mostrar mais vídeos mostrar menos vídeos

Contato


* campos obrigatórios

Contato para shows: (81) 99948-1959 / 98831-2994
contato@robertolins.com
Todos os direitos reservados © 2016